Há pouco mais de dois meses, os restaurantes e estabelecimentos de alimentação puderam reabrir suas portas e receber os clientes, que também aguardavam pelo momento de poder, ao menos um pouco, ter a sensação de normalidade e fazer uma refeição fora de casa.
E para quem busca opções de restaurantes na zona norte, desde o dia 6 de julho, a grande maioria dos restaurantes do Shopping Center Norte retornou suas atividades, porém adotando algumas mudanças que respeitam todos os protocolos de segurança.
No Outback, o cardápio impresso deu lugar ao cardápio digital, acessado individualmente por cada cliente através de leitura de QR Code; os guardanapos de pano foram substituídos pelo de papel e os talheres, além de serem lavados em alta temperatura, agora recebem higienização posterior, com álcool 70.
O restaurante também retirou o famoso pager; agora os clientes recebem um SMS para avisar que a mesa está pronta e há marcações do lado de fora que mantêm o distanciamento na fila de espera com, no mínimo, 2m entre os clientes. Além de, claro, disponibilização de álcool em gel em todo o salão e funcionários utilizando todos os todos os equipamentos de proteção individual necessários. Para conferir o protocolo de reabertura da rede de restaurantes de temática australiana, basta acessar o vídeo especial feito pela marca.
O restaurante America reabriu no mesmo período e também fez mudanças como cardápio eletrônico e reforço na limpeza do estabelecimento. A rede reforça que está cumprindo todos os protocolos para oferecer uma experiência segura aos clientes.
Quem completou o mix de possibilidades dos restaurantes na zona norte foi o TGI Fridays, que reabriu sua unidade no Shopping Center Norte no último dia 28 de agosto. A rede reforçou o treinamento de seus funcionários, intensificou os procedimentos de limpeza de superfícies e demais ambientes, realiza medição de temperatura a cada troca de turno e oferece álcool em gel para funcionários e clientes. O restaurante também adaptou seu cardápio para o modelo digital e realizou distanciamento das mesas no salão.
Com a segurança confirmada, sair para comer fora, como parte de recuperar alguns hábitos, fica muito mais seguro e confortável. Se pudermos retomar nossa rotina, que possamos desfrutá-la da maneira mais segura e agradável que for possível.