The Body Shop traz novo conceito de loja para São Paulo. Loja interativa traz propósito da marca para o espaço e faz parte de um movimento global.
The Body Shop inaugura em São Paulo o novo modelo de loja que já é sucesso internacionalmente: a loja Workshop, que abriu suas portas no dia 11 de março no shopping Center Norte, o espaço traz o conceito de um ateliê de artesãos, com uma mistura de materiais naturais e rústicos. A loja usa itens de upcycle e reciclados em seu interior e é uma representação física do propósito da The Body Shop, que propõe uma experiência
interativa em um local criativo, unindo o momento de autocuidado com ativismo. As consumidoras poderão conhecer mais sobre as histórias e origem dos produtos da marca em espaços interativos das linhas Drops of Youth e Moringa. Além do espaço com a pia de Body butter, ambos ícones da marca. Experimentar os produtos e aprender rituais de autocuidado no centro da loja, onde pias simulam o espaço da sua casa – e também podem
(e devem!) ser usadas para a higienização das mãos antes de qualquer aplicação. O corner “Act” conta sobre as causas ativistas da marca, sempre com uma atualização de um tema latente para The Body Shop e a sociedade. As fãs da marca podem se engajar nos assuntos e ajudar a mudar o mundo. Ainda no espaço para gifts, as clientes podem escolher e personalizar a sua embalagem, dando signicado e unicidade para seu presente.
Além dos produtos já queridos e conhecidos pelo público, a loja conta com a apresentação e exposição do trabalho do Atelier Casa da Mãe Joana. A Workshop recebe bowls da ceramista Joana Alveal e a linha de Vasos Feministas, resultado de anos de mergulho nas questões sobre o verdadeiro papel das mulheres na sociedade. As peças visam trazer uma reflexão
sobre os diversos corpos femininos com visões de inclusão, diversidade e quebras esteriótipos que estão alinhadas com a visão da marca de que todo mundo é bonito.